Segue abaixo uma sequencia de sites e vídeos para serem lidos e observados por vocês.Depois de assistir, poste um comentário relacionando o conteúdo abordado em sala, os vídeos que você assistiu e a aplicação destes conhecimentos no cotidiano. Como atividade para casa, resolver a lista de atividades proposta no caderno, já que esta será vistada. Boa aula!!!
* Gráficos que representam o comportamento das variáveis: aceleração, tempo, velocidade e distância, durante o movimento de queda livre:
http://www.fsc.ufsc.br/~tati/webfisica/movimentos/index.html
* A queda livre de uma pena e um martelo na lua: Tempo do vídeo: 48 s
http://www.youtube.com/watch?v=GN_-xYLeihc
* Novo Telecurso – Ensino Médio – Física – Aula 05 (1 de 2): Tempo do vídeo: 7 min
http://www.youtube.com/watch?v=iXyPr4aC8Ic
* Novo Telecurso - Ensino Médio - Física - Aula 05 (2 de 2): Tempo do vídeo: 5 min e 49 s
http://www.youtube.com/watch?v=ARFY_vLdAmc&feature=related
*Descobrindo a Física - Velocidade e Aceleração (Parte 3) - por Jerfesson Rodrigues Cordeiro
http://www.youtube.com/watch?v=ywK5dlySn88&feature=related
*Lista de Atividades*
01) Um móvel percorre uma distancia de 1200 m em 4 min. Qual a sua velocidade escalar media em m/s?
02) Uma partícula percorre 30 m com velocidade escalar media de 36 km/h. Em quanto tempo faz este percurso?
03) (UFAC) Um carro com uma velocidade de 80 km/h passa pelo km 240 de uma rodovia às 7 h 30 min. A que horas este carro chegará à próxima cidade, sabendo-se que a mesma está situada no km 300 dessa rodovia?
04) Um objeto em movimento parte do repouso e atinge a velocidade de 2,0 m/s, em um intervalo de tempo de 4s. Qual a aceleração do objeto, em m/s²?
05) Uma pedra é abandonada de um penhasco. Com que velocidade ela chega ao solo, sabendo que ela leva 12s para chegar ao solo? Considere g=9,8 m/s².
Boa Sorte!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário